Notícias

SIPAC tem novo presidente

A gestão da diretoria do SIPAC 2022/2025 tomou posse em agosto e tem Antonio Espírito Santo Lourenço, o Tozé, como presidente.

Tozé nasceu em Angola em 1962, onde o pai era industrial no ramo da pesca e agropecuária. Com 11 anos mudou-se para Portugal e depois de algum tempo veio para o Brasil, onde terminou os estudos.
Começou a trabalhar logo cedo na panificação. Aos 14 anos já entregava pão de bicicleta no centro e bairro Cambuí. Em alguns períodos era ajudante de padeiro na padaria da família.
Por algum tempo se dedicou a outros afazeres, mas acabou retornando ao ramo da panificação. Tozé é casado e tem dois filhos.

ATUAÇÃO
Desde 1998 é sócio do SIPAC e há mais de duas décadas, a convite do presidente na época, ingressou na direção do sindicato.
Como diretor participou nas tradicionais entregas de pães gratuitos no dia da padroeira, trabalhou com afinco na realização dos jantares dos panificadores, em feiras e encontros de negócios no ramo da panificação.

IMPORTÂNCIA
Para Tozé estar junto ao sindicato foi importante, principalmente por estreitar relações com parceiros, fornecedores e estar sempre atento às demandas e mudanças no setor da panificação. Estar no SIPAC, é unir forças para que nosso setor prospere. No SIPAC não há concorrência, há união para o bem comum.