Notícias

Flexibilização pode ser ampliada se respeitadas as regras sanitárias por 28 dias

A fase laranja da pandemia do Coronavirus, impossibilitou a reabertura de vários serviços, incluindo restaurantes. O prefeito de Campinas, Jonas Donozete, frisou que apesar da flexibilização, a quarentena não acabou e as regras sanitárias terão que ser cumpridas, como uso de máscaras, álcool em gel, isolamento social, distanciamento.

Ele anunciou que, a partir de agora, os pancadões e aglomerações terão fiscalização mais rígida e os estabelecimentos que gerarem aglomerações terão os alvarás cassados, o que impedirá que abram até o fim da pandemia.

Os eventos em buffets e salões de festas, além de teatros, cinemas permanecem suspensos, mas poderão voltar a funcionar após a região permanecer 28 dias na fase amarela.

O secretário de Saúde, Carmino de Souza, disse que as recomendações de cumprimento das regras sanitárias devem ser entendidas como ordens, porque é importante a responsabilidade compartilhada no enfrentamento da pandemia entre poder público e a população. “Se não houver isso, podemos perder o que já ganhamos até agora”, disse.

(Correio Popular)