Eventos Notícias

SIPAC apoia iniciativas da Fiesp sobre reforma política

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo  (FIESP) promoveu no último dia 26 de junho o seminário sobre Reforma Política no Brasil e o SIPAC estava presente . “Estamos apoiando a FIESP nas ações de Reformas que ajudará nosso país na busca um crescimento sólido”, diz João Moliane, presidente do SIPAC.

“Não importa qual seja a sua opinião. O importante é ter opinião. Acreditamos que a única coisa que não podemos perder com toda essa crise é nossa capacidade de dialogar e a vontade de debater. Por isso, a FIESP está promovendo uma série de iniciativas para discutir os principais pontos da Reforma Política que o Brasil tanto precisa” Eram os dizeres do convite recebido por empresários de todo estado de São Paulo.

Os principais jornais do Brasil publicaram no dia 25 de maio, Dia da Indústria – um anúncio assinado pela Fiesp e mais de 200 entidades com um apelo pela Reforma Política. Um site foi criado para atualizar os empresários sobre o tema: http://www.reformapoliticaja.com.br/

REFORMA POLÍTICA JÁ

Ninguém mais duvida que o sistema político brasileiro precise mudar profundamente. Esse sistema está na raiz das crises a que temos assistido, indignados, e que têm paralisado o país, atrapalhado a retomada do crescimento e a volta dos empregos. Quatorze milhões de desempregados não podem mais esperar.

Há anos, todos falam em reforma política, mas ela nunca acontece. Até hoje não foi feita porque cada partido defende sua própria reforma, que atenda a seus próprios interesses.

Chega! Está na hora de fazer uma reforma que atenda aos interesses maiores do Brasil. Uma reforma que devolva ao cidadão o sentimento de estar bem representado pelos políticos por ele eleitos.

A Reforma Política precisa ser feita já, para que esteja em vigor nas próximas eleições gerais, em outubro de 2018.

Com informações da  Fiesp.