Notícias

Campinas volta pra fase amarela

Campinas entra hoje novamente na Fase Amarela. Todo o estado de São Paulo deve cumprir o Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. 

O anúncio da mudança de fase foi feito pelo governador João Doria e mantém todo o Estado na fase amarela até 4 de janeiro do ano que vem. Campinas estava na fase verde desde 9 de outubro. 

Em uma live realizada na segunda-feira (30), o prefeito Jonas Donizete ressaltou que não haverá nenhum tipo de fechamento de qualquer atividade.

O prefeito diz acreditar que a medida foi uma forma de dizer à população de que a pandemia não acabou.  “Acho compreensível, mas penso que poderia ter sido discutido antes com os prefeitos”, desabafa Jonas. 

São três ações que no plano de contingência de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, uma dela é a prorrogação dos contratos emergenciais de ofertas de leito de UTI, adianta o secretário de saúde, Carmino de Souza.  

O funcionamento de Padarias, Bares e Restaurantes está permitido nessa fase amarela seguindo as normas40% da capacidade instalada do estabelecimento, funcionando 10 horas diárias, com horário máximo até às 22:00h e adotando todas as medidas de distanciamento (2 metros entre as mesas e 1,5 metro entre as pessoas), proteção (uso de máscara, retirando apenas para comer ou beber) e higienização previstas nos protocolos sanitários.

Lembrando que todos os clientes devem permanecer sentados respeitando o distanciamento.

Observação: O cliente que tenha iniciado o consumo antes das 22h tem 2 horas de tolerância e poderá permanecer no estabelecimento até a conclusão da refeição limitado ao horário das 24h (meia noite).

Foto: Luciano Claudino do CidadeOn

Foto: Luciano Claudino do CidadeOn
Foto: Luciano Claudino do Cidade On