Notícias

HISTÓRIA DE SUCESSO – Panificadora São Judas Tadeu

HISTORIA DE SUCESSO

Os fundadores da Panificadora São Judas Tadeu vieram de São Joaquim da Barra – SP para Campinas em 1984, para que os filhos tivessem mais condições de estudar. A família sempre trabalhou em comércio e alguns anos após chegar à cidade viram a oportunidade de inicar o próprio negócio em uma panificadora pequena, no Jardim Chapadão. “Nós começamos com muito trabalho, sem funcionários, somente nós e os filhos ajudando. Contávamos apenas com um padeiro, o restante foi tudo trabalho nosso”, conta Marilena Hadad, uma das proprietárias. Dezembro é o mês de comemoração de inauguração, em 2018 a Panificadora São Judas Tadeu completa 30 anos.
Essa História de Sucesso contou com a colaboração de toda a família, os irmãos ajudavam conforme sua disponibilidade, “a padaria foi crescendo, aumentou o número de funcionários” e hoje a família possui outras três panificadoras espalhadas pela cidade e cada irmão é responsável por uma.
Recentemente, a unidade que deu origem a toda história foi reinaugurada, após uma reforma de dois anos. De acordo com Michel foi o período mais difícil de todos, ”uma reforma desse tamanho, sem fechar a padaria nenhum dia, não é simples”, lembra. No dia da reinauguração, alguns clientes foram atendidos pela manhã na padaria antiga e quando voltaram a tarde, já puderam desfrutar da nova estrutura. Os proprietários contam que a reforma foi muito longa e difícil, mas valeu a pena, aumentaram a estrutura e a capacidade do estabelecimento e também a qualidade para atendimento dos clientes.
Michel, afirma que o diferencial da sua panificadora hoje é a produção de pães de qualidade. “As padarias estão virando lojas de conveniências, pizzaria, fazem de tudo, mas não priorizam mais a panificação. Nós acreditamos que temos a característica de padaria de verdade, pois toda nossa produção é feita aqui”, explica o empresário. Mais de 65% da venda é de produtos é de fabricação própria.
A São Judas Tadeu oferece diversos tipos de serviços como a fabricação de pizzas, lanches e refeições e outros produtos, porém, Michel afirma que isso apenas agrega valores, mas não é o foco. “Nosso foco é manter a tradição, manter a panificação. Quem vem aqui, sabe que sempre vai encontrar um pão quentinho, uma baguete fresquinha”, frisa. Os proprietários se orgulham em dizer que, a melhor dica para quem está começando agora no ramo é valorizar a panificação: “Onde vai a farinha, é onde a pessoa se dá bem”

Endereço: R. Dr. Lúcio Pereira Peixoto, 340 – Jardim Chapadão, Campinas – SP, 13070-028
Horário:  Todos os dias das 06:00 às 20:00
Telefone: (19) 3241-6424
http://www.panificadorasaojudas.com.br/
https://www.facebook.com/PanificadoraSaoJudasTadeu/